Heber Viana de Resende

Diretor Presidente da Companhia de Gás do Espírito Santo

Heber Viana de Resende, 63 anos, é natural de Cachoeiro de Itapemirim, Região Sul do Espírito Santo. É formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo e especialista em Engenharia de Petróleo. É pós-graduado em Engenharia Econômica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e também é Mestre em Engenharia Industrial pela Pontífice Universidade Católica.
Heber tem 37 anos de experiência na área de energia; projetos de investimento; viabilização econômica de empreendimentos; solução de gargalos na infraestrutura necessária para suporte aos negócios; desenvolvimento de negócios em parceria; planejamento e desenvolvimento corporativo e desenvolvimento da gestão.
Trabalhou nas cidades de Rio de Janeiro, Macaé, Salvador, São Mateus e Houston-TX, USA. Na Petrobras foi gerente de Portfólio Corporativo; gerente de Relacionamento e Gestão para Projeto de Construção de Sondas no Brasil; gerente do Escritório de Projetos da área de Negócios Internacional; gerente de Produção no ES entre outras. Desde julho de 2019, ocupa o cargo de Diretor Presidente da Companhia de Gás do Espírito Santo.